Pede Pronto quer conquistar o mercado de delivery brasileiro
Aplicativo de delivery da Alelo se prepara para ampliar seu alcance e, até o fim do ano, estará presente em cem cidades pelo país – incluindo todas as capitais estaduais
Os serviços de entrega a domicílio, que tiveram um boom em função da pandemia de Covid-19, ainda têm se mantido em alta. O setor de alimentação fora do lar se adequou a essa nova realidade e o delivery se tornou um elemento enraizado ao cotidiano das empresas e dos clientes.
A Alelo, uma das maiores empresas da área de benefícios do Brasil, tem um projeto para conquistar esse mercado, que atualmente é dominado em cerca de 80% por uma única plataforma. O marketplace da Alelo, o Pede Pronto, que já atua em 45 cidades do sudeste, irá mais que dobrar seu alcance: o objetivo é atingir a marca de cem cidades até o fim deste ano, incluindo as capitais de todos os estados brasileiros.
Ainda em 2022, espera-se que sejam ultrapassadas as marcas de 1 milhão de usuários, 10 mil estabelecimentos cadastrados e 1 milhão de pedidos realizados. A partir do plano de expansão, a estimativa é que o percentual de mercado ocupado pelo aplicativo corresponda de 10% a 15% em até quatro anos.
Um dos pontos mais fortes da campanha se baseia na força da estrutura comercial da Alelo, que promete contribuir para a formação de parcerias regionais. Quanto àquelas já firmadas com bares e restaurantes de abrangência nacional, como Vivenda do Camarão, Giraffas, Jerônimo e Madero, serão ampliadas acompanhando o desenvolvimento do Pede Pronto.
Habib’s, Ragazzo e Tendall também consolidaram parcerias com o aplicativo que irão impulsionar esse crescimento. Sua plataforma tecnológica opera, há dois anos, além do delivery. Sua cobertura engloba, ainda, o drive through, take away (para levar) e até as mesas do salão.
O Pede Pronto é patrocinador e mantenedor do Open Delivery, movimento coordenado pela Abrasel responsável por padronizar a forma com que os softwares de gestão dos restaurantes comunicam com os aplicativos/marketplaces e operadores logísticos no ecossistema de delivery de food service. Além disso, o marketplace também já aderiu aos padrões de cardápio e pedido, soluções que possibilitam maior eficiência no processo de delivery dos bares e restaurantes.
Quer saber como usar o Open Delivery?
Os padrões do Open Delivery são abertos e podem ser utilizados por qualquer empresa sem necessidade de adesão ou homologação, bastando efetuar a implementação em seu sistema, a partir da documentação técnica disponibilizada aqui mesmo no site.
Os estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes não aderem ao Open Delivery. Para que eles usufruam os benefícios possibilitados pelos Open é necessário que utilizem sistemas de gestão ou PDVs que estejam no padrão.
Saiba mais em: https://www.opendelivery.com.br/quero-aderir/